Praça Comandante Nelson Mege (Cocotá [oficialmente, Praia da Bandeira]) - CEP: 21910-365


Nelson Mege nasceu em Niterói, no ano de 1891. Era irmão do professor Edgard Mege. Em 1908, entrou para a Marinha de Guerra, como aspirante a oficial (o cadete na Força).
Em 1911, foi promovido a guarda-marinha (aspirante da Marinha), tendo servido em várias embarcações, como o Encouraçado Minas Gerais, Cruzador Tiradentes e Cruzador República. Após terminar o curso de radiotelegrafista, iniciado em 1922, foi designado para servir na Estação Rádio-Telegráfica, na Ilha do Governador, sendo promovido mais tarde a capitão-tenente.
Em 1932, atuava como comandante da Estação Rádio da Ilha do Governador.
Na vida civil, foi um dos militantes do Partido Autonomista Brasileiro, presidido por Pedro Ernesto e que possuía na Ilha do Governador um grupo atuante, que tinha como membros, além do próprio Mege como presidente; Leopoldo Capanema, Rubens Coutinho de Brito, Veríssimo da Costa, Luiz Paixão, Cícero de Castro Rosa e Mileto Maciel, dentre outros.
Nelson Mege faleceu em 24 de fevereiro de 1955.

Agradecimento ao Prof. Jaime Moraes, do Fotolog Ilha do Governador (http://fotolog.terra.com.br/ilhadogovernador), por parte das informações e pelo envio da foto (reprodução do "Diario da Noite", de 21 de fevereiro de 1933)
Fonte: http://fotolog.terra.com.br/ilhadogovernador:1212

PRINCIPAL