Travessa Municipal (Tauá) - CEP: 21922-240


O município (do latim municipium, antiga designação romana) é uma unidade de divisão territorial e de divisão administrativa de determinados países.
No Brasil, o município é a menor unidade político-administrativa existente, sendo todo o território nacional dividido em municípios, à exceção do Distrito Federal e da ilha de Fernando de Noronha, que é um distrito estadual de Pernambuco.
Atualmente, o Brasil possui 5.570 municípios em 27 unidades da Federação.
No caso do Rio, Município Neutro foi a designação da situação administrativa da Cidade do Rio de Janeiro, atual capital fluminense, entre 12 de agosto de 1834, quando foi proclamado o Ato Adicional à Constituição de 1824 e 15 de novembro de 1889, quando foi proclamada a república no Brasil. Mas só deixou de existir oficialmente, com a promulgação da Constituição de 1891.
Com o advento da República, esta unidade administrativa passou a se chamar Distrito Federal, cuja situação política mudou novamente com a criação do Estado da Guanabara em 1960 e, posteriormente, com a fusão deste com o Estado do Rio de Janeiro, em 1975.

Fonte: Wikipedia
Brasão do Rio de Janeiro: Portal Geo Rio (http://portalgeo.rio.rj.gov.br)

PRINCIPAL