Rua Jorge Pereira (Tauá, pela Prefeitura; Portuguesa, pelos Correios) - CEP: 21920-670


Ex-morador da Ilha do Governador (seu reduto eleitoral) e atual morador da Barra da Tijuca, Jorge Pereira de Souza nasceu no Rio de Janeiro em 29 de outubro de 1947.
Vereador há seis mandatos pelo PTdoB, Jorge Pereira concorreu a deputado federal em 2008, mas foi considerado inapto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo" na ocasião (www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/eleicoes/vereadores/rj-rio_de_janeiro-70633-3.shtml), ao longo de sua carreira política, Jorge Pereira apresentou 17 projetos (oito referentes a homenagens, datas comemorativas e regras internas da Câmara e nove referentes a leis nas áreas de educação, saúde, trânsito, arquitetura e urbanismo, habitação, saneamento, ambiente, cultura, comércio, tributação), dos quais só oito foram aprovados.
Desde abril de 2007, teve 39% de presença nas 109 sessões, o que equivale a 42 sessões.
Ex-marido da deputada estadual Graça Pereira (PRTB) e pai do ex-subprefeito da Ilha e atual vereador (também pelo PRTB) Jimmy Pereira.

Agradecimentos ao Prof. Jaime Moraes, do fotolog "Ilha do Governador : O passado no presente" (http://ilhadogovernador.nafoto.net), pela indicação
Fonte: Câmara Municipal do Rio de Janeiro (www.camara.rj.gov.br), http://noticias.uol.com.br, Folha de São Paulo, www.eleicoesbrasil.org, www.eleicoes2010.info e jornal "Extra", de 3 de março de 2012
Foto: www.eleicoesbrasil.org

PRINCIPAL