Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre em 17.03.1945 e faleceu em SP em 19.01.1982.
Entre 1952 e 1956, cursou o primário no Grupo Escolar Gonçalves Dias, em Porto Alegre. Aos sete anos de idade foi ao programa "Clube do Guri" (Rádio Farroupilha de Porto Alegre), animado por Ary Rego, mas se recusou a cantar. Em 1956, neste mesmo programa, cantou pela primeira vez no rádio. Passou a integrar o elenco fixo do programa, ganhando um pequeno cachê e presentes dos patrocinadores. Tempos depois, tornou-se secretária do programa: além de cantar, lia recados, nomes de aniversariantes e apresentava os candidatos. Dos nove aos 11 anos, frequentou aulas de piano com uma vizinha da família, interrompidas por não dispor do instrumento em casa. Entre 1957 e 1960, cursou o Ginásio no Instituto de Educação Flores da Cunha, Porto Alegre. Em 1961, cursou seis meses de Clássico no Colégio Estadual Júlio de Castilhos e transferiu-se para o curso Normal da Escola Diogo de Souza, abandonando-o ao terminar o segundo ano. Seu primeiro namorado desde que chegou ao Rio foi Solano Ribeiro, então com 25 anos e que trabalhava na produção musical do "Programa Bibi Ferreira", da TV Excelsior. No dia 5.12.1967, aos 22 anos, casou-se, no civil, com Ronaldo Bôscoli, 16 anos mais velho. No dia 7, foi realizada a cerimônia religiosa na capelinha Mayrink, na Floresta da Tijuca.Frase de Ronaldo na época: "Não sou rico, mas estou bem. Ela ganha 15 milhões (velhos) por mês e eu, dois e meio. O trivial da casa será mantido por mim. O luxo, por ela." O casal passou a morar na Avenida Niemeyer, São Conrado, Rio de Janeiro. No dia 17.06, nasceu seu primeiro filho, João Marcelo, na Casa de Saúde São José, no Rio. No dia 11 de maio de 1972, depois de várias separações e reconciliações, desquitou-se de Bôscoli. Em 1974, uniu-se a César Camargo Mariano, mudando-se para São Paulo. No dia 18.04.75, nasceu Pedro, seu segundo filho, na maternidade do Hospital São Luís, SP. Em 1976, mudou-se com sua família para uma casa na serra da Cantareira, SP. Em 9.9.77, nasce sua filha Maria Rita, na mesma maternidade.
Em 15.05.1979, foi lançado o primeiro compacto simples gravado pela WEA, com "O bêbado e o equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc (imediatamente apelidado de "Hino da Anistia") e "As aparências enganam", dos então novatos Tunai (irmão de João Bosco) e Sérgio Natureza.
Em 1981, separou-se de César, após nove anos casamento.
Em 5.01.1982, deu sua última entrevista, no programa "Jogo da verdade" (TV Cultura de São Paulo). Faleceu repentinamente no dia 19, por intoxicação exógena aguda. Seu corpo foi levado para o Teatro Bandeirantes, onde foi velado até o dia seguinte. Estava vestida com a camiseta que não pôde ser usada no show "Saudade do Brasil", dois anos antes: a Bandeira brasileira, com seu nome no lugar de "Ordem e Progresso".
Fonte: Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira
Foto: TV Brasil